|
Parcela Compensatória: Sistema permite que servidores do TCU consultem direito à ingressar com a açãoA ação da parcela compensatória busca assegurar reajustes e pagamentos retroativos, corrigindo eventuais perdas acumuladas ao longo dos anosComunicação Auditar
14 de março de 2025 às 12:40
A Auditar e o Sindilegis desenvolveram um sistema que permite aos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) verificarem se estão incluídos na ação da parcela compensatória ou se possuem direito ao benefício, mas ainda não ingressaram com ação para recebê-lo.
Os servidores podem acessar o sistema e consultar, por meio do CPF, clicando AQUI. Caso sejam elegíveis e ainda não tenham ingressado com ação para garantir o pagamento do benefício, devem entrar em contato com a Auditar para saber como proceder e assegurar esse direito.
A parcela compensatória é um direito dos servidores do TCU que estavam em atividade no tribunal em janeiro de 2002, período em que foi implementado o primeiro plano de carreira da categoria. O benefício visa equilibrar a remuneração dos servidores afetados por essa transição.
A ação da parcela compensatória busca assegurar reajustes e pagamentos retroativos, corrigindo eventuais perdas acumuladas ao longo dos anos.
|