Notícias

TCU se destaca na OTC 2024 e conquista um total de 13 medalhas

O TCU garantiu 13 medalhas: 9 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, acumulando 695 pontos no ranking geral da competição
Comunicação Auditar
01 de outubro de 2024 às 12:14

O Tribunal de Contas da União (TCU) se destacou nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC), realizadas em Palmas, Tocantins, até o último dia 28 de setembro. Com uma delegação de 36 servidores, o TCU garantiu 13 medalhas: 9 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, acumulando 695 pontos no ranking geral da competição.


Os atletas do TCU competiram em modalidades como basquete, futsal, futebol society, vôlei de praia, atletismo, natação, boliche, dominó e xadrez, enfrentando delegações de 24 estados e do Distrito Federal.

 

As medalhas de ouro vieram nas categorias de basquete masculino, futebol society masculino, futsal masculino, dominó feminino, beach tênis feminino, tênis de mesa feminino e beach tênis misto. As conquistas de prata foram no tênis de mesa feminino, beach tênis masculino e pebolim, e o bronze no vôlei de praia feminino.

 

A diretora de comunicação da Auditar, que acompanhou a delegação do TCU, destacou a importância do evento para a integração dos servidores: “Nosso trabalho diário é trazer nossos atletas, não só para competir, mas para viver essa experiência que representa tanto para cada um de nós. A OTC é um evento de integração, de união, onde a distância entre os servidores dos diversos Tribunais se dissolve, e os colegas se tornam amigos de alma."

 

Ela também enfatizou o impacto emocional da competição: "Cada partida jogada, cada ‘Uhu-TCU’ que ecoa me faz arrepiar. É mais que um grito de torcida, é o som de pertencimento, é o orgulho de saber que juntos somos mais fortes."

 

Para o futuro, é essencial envolver mais servidores e autoridades, ampliando a participação e reforçando o espírito de integração. O próximo encontro já está marcado: a OTC 2025 será em Foz do Iguaçu. Coloque na agenda!

Sou associado
E-mail ou Usuário(ID):
Senha:
Fórum da AUDITAR
 
Consultoria Jurídica
Twitter   Facebook   RSS
AUDITAR © 2024