|
Auditar e Fonacate estudam estratégias para recomposição salarial dos servidores públicosO encontro foi palco para que as entidades pudessem elaborar um plano conjunto para o reajuste do funcionalismo públicoComunicação Auditar
29 de dezembro de 2021 às 12:25
A Auditar participou, nesta quarta-feira (29/12), de reunião do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado para traçar estratégias para a recomposição salarial dos servidores públicos, em virtude da não inclusão do aumento no Orçamento 2022.
O diretor jurídico da Auditar, Wederson Moreira, pontuou que a inflação acumulada pelo IGPM nestes últimos dois anos já passa de 40%. Segundo ele, é preciso agir urgentemente para garantir a recomposição salarial.
"Precisamos fazer pressão para garantir o reajuste dos servidores e corrigir essa injustiça contra toda categoria", pontuou Moreira.
O encontro foi palco para que as entidades pudessem elaborar um plano conjunto para o reajuste do funcionalismo público, que já está sem nenhuma recomposição há mais de três anos. O presidente do Fonacate pontuou que, caso não exista um acordo salarial, as entidades estudam mobilização dia 18 de janeiro. |