|
Fonacate divulga nota de repúdio sobre editorial publicado pelo Estadão contra estabilidade dos servidoresO veículo classificou a estabilidade como privilégio dos servidores públicosComunicação Auditar
05 de agosto de 2021 às 17:13
O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou, nesta terça-feira (4/8), nota de repúdio sobre editorial divulgado pelo jornal Estadão, que distorce informações e vai contra a estabilidade no serviço público.
No documento, o Fonacate argumenta que o veículo, de forma desarrazoada e mal fundamentada, ataca a estabilidade do serviço público e a classifica como "privilégio do funcionalismo". Para o Fórum, a estabilidade é um mecanismo de proteção dos servidores de pressões indevidas e assegura a qualidade e continuidade do serviço público.
"A estabilidade nada mais é do que a garantia maior de que o servidor poderá atuar de forma imparcial, isenta e alheia aos interesses do governo em exercício. É ela que evita que as pressões políticas de chefias detentoras de cargos em comissão não serão o entrave para o bom desempenho da função pública", define o veículo.
A entidade ainda argumenta que, sem a estabilidade, o país passará por retrocessos que atingirão a sociedade.
|