|
Aeroporto 'padrão FIFA'?A nove dias da Copa, Aeroporto de Brasília tem alagamento após chuva. G1 apurou que há pelo menos cinco pontos com goteiras no terminal. Bueiro não suportou vazão; técnicos buscavam solução, diz Inframerica. Já foram gastos R$ 1,2 bilhão em 17 meses.G1
04 de junho de 2014 às 01:38
A nove dias do início da Copa do Mundo, o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, teve alagamento na área de desembarque doméstico, na tarde desta terça-feira (3). Choveu durante o período na capital federal. Segundo a Inframerica, consórcio que administra o terminal, o transtorno foi causado por um problema no bueiro, que não suportou a vazão da água. A empresa informou que equipes de manutenção e limpeza foram acionadas para isolar os locais e removeram a água. Técnicos e engenheiros trabalhavam para solucionar o problema no início da noite.
A reportagem do G1 apurou que na área de desembarque doméstico, próximo aos táxis, há pelo menos cinco pontos com goteiras.
As obras de reforma e ampliação do Aeroporto JK tiveram início em dezembro de 2012 e foram entregues oficialmente no dia 24 de maio deste ano. Ao todo, foram gastos R$ 1,2 bilhão em 17 meses de trabalhos.
Quem anda pelo terminal ainda encontra trechos em obras. Em uma das áreas onde há goteiras, a água desce direto da luminária, pois o teto não foi concluído. A área do aeroporto aumentou 45%, passando de 60 mil m² para 110 mil m². Segundo a Inframerica, as obras de melhorias vão continuar.
Depois das obras
Além da nova sala de embarque, também foram entregues 95 novos balcões de check-in compartilhado, novas esteiras de bagagem, sanitários, vagas cobertas no estacionamento, novo espaço delimitado para taxistas, 41 posições remotas para aeronaves e a duplicação do viaduto de aeronaves.
Leia mais e assista ao vídeo em: |