Petrobrás cancela contrato com a Ecoglobal
Contratada era controlada pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Petrobrás afirma que a Ecoglobal faltou ‘com os deveres de clareza, transparência e colaboração no que tange à sua composição societária’.
Refinaria Abreu e Lima custará até 3 vezes mais que no resto do mundo
Cálculo foi divulgado pela Agência Internacional de Energia (AIE). América Latina continuará a ser um grande importador de produtos de petróleo no médio prazo, sobretudo procedentes dos EUA, mas a dependência de importação continuará inalterada.
Julgar contas é assunto da sua conta
Artigo publicado no jornal Correio Braziliense – segunda-feira, 16 de junho de 2014 (Opinião, página 9).
Gastos do Governo com a Copa chegam a R$ 35 bilhões
Estimativa de gastos não é atualizada desde setembro e não inclui gastos no PAC e outras despesas.
Governo Federal libera apenas R$ 2,1 milhões para Defesa Civil
Até o último boletim da Defesa Civil, do dia 13 de junho, 151 cidades do Paraná já se encontravam em estado de emergência. Quase 580 mil pessoas foram afetadas, 34.101 estão desalojadas e 5.208, desabrigadas. Onze morreram e 117 ficaram feridas.
Natal decreta estado de calamidade pública
Chuvas que caíram no município desde a última sexta causaram grandes estragos e deixaram centenas de desabrigados. Realização da partida entre EUA X Gana está confirmada na Arena das Dunas.
Pesquisa Focus: PIB crescerá menos
Projeção de crescimento em 2014 caiu para 1,24%.
Sindicato estaria associado ao PCC no Porto de Santos
Ministério Público paulista acusa um sindicato de caminhoneiros do Guarujá (litoral paulista) de ameaçar trabalhadores e empresas do porto de Santos citando ligações com a facção criminosa PCC.
Natal quer decretar calamidade pública
Várias ruas próximas ao estádio estão alagadas e houve ao menos três deslizamentos de encostas desde sexta-feira. Situação coloca em risco a realização da partida EUA X Gana, marcada para amanhã.
Belo Monte ficará na promessa
Belo Monte deve atrasar geração de energia em pelo menos um ano. Em ofício enviado à ANEEL, a Norte Energia pede adiamento do prazo para começar a gerar energia.