Oposição quer CPI na Petrobrás
A Oposição quer aprovar um projeto de resolução para garantir que a CPI seja criada e apure denúncias ligando Dilma à compra da refinaria bilionária no Texas. Líder do Governo afirma que Pasadena ‘é lucrativa’ e que comprá-la foi ‘um bom negócio’ .
Ex-diretor da Petrobrás é preso no Rio
No início da semana, policiais encontraram na casa de Paulo Roberto da Costa US$ 180 mil e cerca de R$ 720 mil, em espécie; ex-executivo teria recebido uma Land Rover de doleiro envolvido em suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Plebiscito sobre Regimento Interno da Auditar
Votação eletrônica referente ao plebiscito sobre o Regimento Interno da Auditar
Versão de Dilma é ‘pouco provável’, diz Delcídio
“Acho pouco provável que algum processo chegue ao conselho (de administração da Petrobrás) sem estar devidamente instruído para liberação dos diretores e conselheiros”, afirmou o senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Responsável pelo ‘parecer falho’ deixou o país
Nestor Cerveró, apontado como responsável pela elaboração do ‘parecer técnica e juridicamente falho’, segundo o Planalto, que embasou a compra da refinaria em Pasadena, era da cota do PT. Em férias, ele viajou nesta quarta para a Europa.
Infográfico: o caso da refinaria em Pasadena
Entenda melhor o caso da compra da refinaria em Pasadena pela Petrobrás, que causou perdas bilionárias à estatal.
Na época, presidia o Conselho de Administração da Petrobrás a então ministra Dilma Rousseff, que aprovou a transação.

