União dos Auditores do Tribunal de Contas da União

Candidatura de Dilma não é ‘irrevogável’, diz Rui Falcão

Em meio aos rumores do “Volta Lula”, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), disse nesta quinta-feira que “não há nenhuma razão” para supor que a presidente Dilma Rousseff não será a candidata do partido à reeleição neste ano.


Ao ser questionado se o lançamento de Dilma é irrevogável, Falcão, no entanto, o dirigente petista afirmou: “irrevogável e irreversível, só a morte”.


A candidatura do PT à Presidência só deve ser oficializada no dia 20 de junho, na convenção partidária.


Falcão evitou falar sobre o desejo de boa parte do PT sobre uma nova candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição, no lugar de Dilma. “É que o presidente Lula tem o carinho do PT todo e de toda a população”, desconversou. “Tenho certeza de que em 2018, se ele quiser, voltará com tranquilidade”, afirmou o petista, depois de reunir-se com jovens de  movimentos sociais.


Segundo Falcão, Dilma deve participar de um evento com a militância petista em São Paulo um mês antes das convenções partidárias, no início de maio.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/politica/3505520/irrevogavel-so-morte-diz-presidente-do-pt-sobre-candidatura-dilma#ixzz2xsJj3cpe