|
Explode navio-plataforma da Petrobrás: 3 mortosAcidente em navio-plataforma da Petrobrás no Espírito Santo deixa três mortos. Ainda não há confirmação sobre número de feridos em acidente no navio-plataforma São Mateus; explosão foi causada por vazamento de gás.FERNANDA NUNES E IDIANA TOMAZELLI | O ESTADO DE SÃO PAULO
11 de fevereiro de 2015 às 16:30
Uma explosão causada por um vazamento de gás no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, situado no Espírito Santo e operado pela Petrobrás, deixou três mortos, confirmou há pouco o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES). O número de feridos ainda não foi contabilizado pela entidade. O governo estadual também não divulgou um número oficial de feridos.
Segundo a diretora de segurança, meio ambiente e saúde do sindicato, Mirta Rosa de Souza Chieppe, a plataforma “vinha operando normalmente”. O atendimento aos feridos, de acordo com a dirigente, foi imediato. A Petrobrás ainda não confirmou a ocorrência do acidente.
A secretaria estadual de Saúde do Espírito Santo informou que 14 ambulâncias estão no aeroporto de Vitória à espera das vítimas da explosão, que estão chegando em terra firme de helicóptero, mas também não confirmou o número de feridos.
A plataforma é um navio alugado da BW Offshore pela Petrobrás. Segundo informações que constam no site da BW, o FPSO tem capacidade de produção de 25 mil boe/d. O contrato entrou em vigor em 2009 e tem duração até 2018.
(notícia em construção) Leia mais em: |