União dos Auditores do Tribunal de Contas da União

16 de março – Dia do Ouvidor

 

Hoje, dia 16 de março, é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. Esses profissionais têm a nobre missão de dar voz ao cidadão dentro da instituição, favorecendo a resolução de conflitos e transformando as manifestações da sociedade em valorosas ferramentas de gestão.

 

Dentro do Tribunal de Contas da União há uma equipe formada por 11 servidores, que têm o papel estratégico de ser interlocutor entre os usuários dos serviços públicos e o TCU. Somente em 2019 foram mais de 8 mil demandas recebidas. O papel deles constitui um importante elemento de fortalecimento da democracia.

 

A Auditar parabeniza todos os ouvidores, merecedores do nosso respeito e admiração, e deseja cada vez mais êxito em sua missão.

 

Confira no vídeo acima um pouco do trabalho que é realizado dentro da Ouvidoria do TCU, narrado pela Shirley Cavalcante, ouvidora do Tribunal.

 

Clique aqui para conferir a homenagem.