União dos Auditores do Tribunal de Contas da União

STF determina prisão de deputado do PMDB

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira, 20, a prisão do deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), que foi condenado por compra de votos. De acordo com a acusação, ele concedia cirurgias de esterilização para eleitoras em troca dos votos. 

O plenário do STF rejeitou nesta quinta, pela segunda vez, recursos do deputado contra a condenação à pena de três anos e um mês, que deve ser cumprida no regime aberto. O Supremo também concluiu que ocorreu, no caso, o chamado “trânsito em julgado”, ou seja, não há mais espaço para recursos.

O STF decidiu ainda encaminhar um ofício à Mesa Diretora da Câmara para que seja deliberado eventual perda do mandato parlamentar de Bentes. Após a prisão, é provável que o deputado cumpra a pena em casa. 


Leia mais em:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,supremo-determina-prisao-do-deputado-federal-asdrubal-bentes,1143121,0.htm