União dos Auditores do Tribunal de Contas da União

Agnelo quer privatizar estádio de Brasília

247 – Após receber principais confrontos da Copa do Mundo, o estádio Mané Garrincha, pode ser privatizado pelo governo do Distrito Federal.


Serão levados adiante os estudos para a realização de uma licitação internacional destinada a transferir a administração do estádio“, confirmou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).


O novo estádio, reformado com alto custo de mais de R$ 1,4 bilhão, recebeu mais de 1 milhão de pessoas desde a reinauguração, em maio de 2013, e gerou arrecadação de R$ 3,2 milhões.


Segundo o secretário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, já estão previstos seis jogos do Campeonato Brasileiro, um campeonato internacional de futebol feminino, dois shows com capacidade para lotar o estádio e um evento ligado a uma franquia americana de desenhos.


Leia mais em:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/146609/Ap%C3%B3s-Copa-Man%C3%A9-Garrincha-pode-ser-privatizado.htm